O que
significa Apadrinhar?
Adora cães, mas não pode adoptar?
Leia o texto abaixo sobre o que significa apadrinhar um cão na APCA e depois clique no botão:
Apadrinhamento
Fique a saber tudo sobre o apadrinhamento na APCA
Apadrinhar é um acto de solidariedade
Apadrinhar um cão é um acto de solidariedade ao alcance de todos os que se preocupam com as enormes carências da nossa associação e dos animais que diariamente acolhemos. Estará a criar com ele um vínculo pessoal, partilhando com a APCA a responsabilidade por ele, auxiliando desta forma a associação na melhoria das condições do protegido no canil.
O afilhado continua para adopção
Qualquer pessoa, família ou grupo pode apadrinhar um ou mais cães, devendo no caso de família ou grupo, ser designado um interlocutor único com a APCA. Todos os animais apadrinhados continuam, no entanto, para adopção. Se um animal apadrinhado for entretanto adoptado, os padrinhos serão informados e poderão escolher outro protegido.
O comprometimento
O comprometimento
A nossa Associação tem uma despesa média diária de 1 euro por cão, ou seja, cerca de 30 euros por mês com cada um. A sua contribuição mínima mensal obrigatória é de 10 euros e tem por objectivo a comparticipação na despesa mensal do seu protegido. Pode também efectuar Contribuições Financeiras Facultativas como:
- Pagamento de uma contribuição mensal superior a 10 euros
- Pagamento de uma esterilização
- Pagamento das vacinas
- Pagamento da desparasitação interna e externa
- Pagamento de uma tosquia
- Pagamento de uma cirurgia, um internamento ou um tratamento
- Outras
Envolvimento Pessoal
Envolvimento Pessoal
O envolvimento pessoal é facultativo, mas desejável sempre que possível e outras iniciativas além das mencionadas podem sempre ser propostas. Há a notar que não é permitido levar o cão a passar um fim-de-semana ou férias com os padrinhos, pois psicologicamente é demasiado doloroso o regresso ao canil.
- Divulgar o seu protegido tendo por objectivo conseguir-lhe uma boa adopção, podendo por exemplo: colocar anúncios em publicações da especialidade, Veterinários, Lojas de Animais, Sites na Internet, etc.
- Ir buscá-lo para passear, levá-lo a tosquiar, etc.
- Outras
O período de apadrinhamento
O período de apadrinhamento
No fim do período seleccionado, o apadrinhamento pode ser renovado se o padrinho assim o desejar. Os Padrinhos podem optar por um dos seguintes períodos de apadrinhamento:
- 3 meses
- 6 meses
- 1 ano
- Até ser adoptado
Seleccionar o protegido
Seleccionar o protegido
São candidatos ao apadrinhamento todos os animais classificados no nosso site como "Jovem", "Adulto" e "Sénior". Excluímos propositadamente os "Bebés" por serem de fácil adopção e terem um período de permanência no canil muito curto. A escolha do protegido fica ao critério dos padrinhos. O candidato a padrinho pode também, se assim o desejar, escolher o perfil do seu protegido e deixar ao nosso critério a sua selecção. É contudo desejável que beneficiem desta protecção os cães que, pelas suas características, são os mais carenciados e têm menos possibilidades de serem adoptados, como por exemplo:
- Os Adultos e Séniores
- As Fêmeas
- Os Doentes
- Os que têm marcas físicas deixadas por maus tratos
A ficha de apadrinhamento
A ficha de apadrinhamento
A ficha de apadrinhamento está disponível aqui, imprima-a e envie-a preenchida acompanhada do respectivo pagamento que poderá ser:
- Por transferência bancária à ordem da APCA para o IBAN PT50 0007 0207 0005 3960 009 97 (Novo Banco) com a identificação "Nome do Cão". Neste caso, envie-nos o comprovativo para o nosso email in**@ap**.pt.
- Por MBWay para o número 964530419.
- Por cheque à ordem de "Associação de Protecção aos Cães Abandonados".
- Entregue directamente no nosso canil que fica situado na Rua do Canil, 8, 2710-477 São Pedro de Sintra.
Caso opte por não ir directamente ao nosso canil, envie a ficha, o cheque ou o comprovativo da transferência bancária para:
Associação de Protecção aos Cães AbandonadosApartado 91
2711-901 Sintra